sábado, 12 de fevereiro de 2011

Namorofobia e a cura

Namorofobia:
É uma aversão à compromisso no relacionamento amoroso, ou aquele que não se prende a ninguém mesmo!
Segundo alguns especialistas no assunto, a origem desse transtorno, pode ser devido a traumas antigos: términos repentinos, traição ou até divórcio conturbado dos pais, por exemplo!
Não se trata de uma questão de escolha, nem uma desculpa de quem não está a fim "no momento" ou não se sente capaz de conquistar alguém, é uma doença!
As pessoas que geralmente sofrem da namorofobia, sentem angústia, medo, um problema mínimo vira um problemão, sabem? E o medo de enfrentar esses conflitos naturais é o mais comum entre os namorofóbicos. Eles acham que vão perder a individualidade deles, vão deixar de ser eles mesmos ou de, após todo o investimento sentimental  e de tempo, a relação não dar certo é motivo para evitar o compromisso mesmo quando se está apaixonada e é correspondida, é sem noção!
Há outras pessoas, que encaram o término do relacionamento como um fracasso e não querem se arriscar a passar por isso de novo. Elas temem sofrer ou a fazer o outro sofrer!
Se encaixaram nos sintomas? Estão desesperados????????? Calmaaaaaaaaaa gente! Vocês encontraram a pessoa certa: Eu hahahaha, brincadeirinhas a parte clarooooooo!rs
Não tem que se desesperarem ok? A namorofobia tem cura!
É muito fácil falar: ahhhh fulano de tal não daria certo nunca casado, ou o próprio namorofóbico falar isso (só pq ele não para com ninguém!). O negócio é o seguinte, você já se deu conta que sofre do mal, certo?
Pois bem, respire fundo, pare, pense, reflita e pergunte para si mesmo: O que me deixou assim? O que me aflige tanto?
Algum trauma de infância? Algum medo? Perdeu alguém muito especial que amava muito? Foi traído?
Descobriu, lembrou? Ponha na cabeça a seguinte coisa: aconteceu com ouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutra pessoa isso, em outra época, é passado, já foi e não volta maisssssssssss!
Encare isso de maneira séria, hoje vai ser diferente, sou livre, tenho defeitos como todo mundo tem e na boa? Minha alma gêmea existe sim, está por aí perdida e eu vou encontrá-la, esse é o lance gente!
 Agora, se tudo isso que eu escrevi não adiantou em nada, marquem uma análise urgente, ainda dá tempo de se curar!
 Afinal, o amor existe, ele que é a cura de tudo, é tão lindo, só seremos realmente felizes se permitirmos viver um grande amor! E o mais importante.... acreditem sempre: "Amor omnia vincit " (O amor vence tudo)!!!
E com certeza vencerá, se for amor de verdade mesmo... vence preconceitos, distância, diferenças e até mesmo a namorobofia, fatoooo!

                                        

                                            "A felicidade só é real quando compartilhada."

"Ter pessoas com quem se possa compartilhar momentos de ócio, ou não-ócio, sem nada para fazer além de ser companhia é fundamental, sejam essas pessoas familiares, amigos ou namoradas.
Talvez isso seja uma necessidade muito primitiva do homem, talvez seja herança da evolução da espécie, ou ainda, um imperativo do âmago do ser, disso que chamamos alma e não sabemos definir, desconhecemos e até, por vezes, desprezamos, mas está sempre lá para nos lembrar o que somos e, se necessário, nos infligir crises internas para que nos reencontremos, e é aí que entram os companheiros de jornada, e é aí que entendemos que a felicidade só é real quando compartilhada."

Pensem nisso, ok?
Beijocaaaaaaaaaas, Amanda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...