segunda-feira, 11 de abril de 2011

BLÁ BLÁ BLÁ: Autoestima é a base de tudo!

Genteeeeeeee vejam esse email, recebi de uma leitora...

"Oi Amanda,
Meu nome é  Cláudia e sou fã do blog. Estou escrevendo, pois é uma forma de poder desabafar.
Fui casada durante 10 anos, desse casamento tive uma filha linda chamada Sofia, a coisa mais importante da minha vida, vivo por ela!
Estou divorciada há 7 anos, só que nesse tempo, não tive nenhum relacionamento sério e duradouro com ninguém. Nao consigo me entender, penso que deve ter alguma coisa errada comigo,me sinto muito sozinha, ultimamente nem querer sair de casa mais eu quero, passo horas chorando e deprimida. Só vou do trabalho-casa e casa-trabalho, além de levar e buscar a Sofia nas aulas de balé e só. Talvez você possa me ajudar... Você acha que o problema esteja comigo? Obrigada."

Vamos lá Cláudia, primeiramente gostaria de lhe agradecer pela confiança. Desabafar é sempre bom, espero te ajudar, ok?
Não existe resposta certa para isso, vamos combinar! Porque haveria algo errado com você? Já se perguntou isso de verdade?
Cláudia,  acho lindo a forma como você se refere à sua filha, e que vivia por ela. Mas e você, você anda vivendo como? Só no automático né? Porque é assim que parece. Por mais que sua filha seja sua prioridade, você tem que entender que sua vida tem prioridade máxima, ela sim está em primeiro lugar, VOCÊ! 
Coloque-se em primeiro lugar sempre e se valorize. Cuide mais de você, passe horas no salão ou até em casa mesmo faça uma sessão beleza. Você vai se sentir bem melhor, vc vai ver! Quando qualquer coisa me chateia procuro fazer isso, a auto estima é fundamental nesse momento! Quanto a sua filha, você continuará cuidando dela, amando-a. São tão diferentes os amores existentes, isso é a segunda coisa que você deve entender. Amor de pai, amor de mãe, amor de amigo, amor de filho, amor amor, amor próprio e assim vai...
Quando você comentou que se sentia triste, sozinha, e que não entendia o porque disso, entendo que o que realmente lhe falta é o amor próprio, depois disso rapidinho virá o amor amor! rs Acredito que tudo tem sua hora certa, se até o momento você não encontrou um amor amor de verdade, foi porque ainda não chegou a hora também, mas ele virá, pode apostar! Não se sinta mal, nem nada por isso, continue se relacionando com as pessoas, permita isso! Uma hora do nada você vai sentir aquele friozinho na barriga e o coração querendo saltar pela boca!
Agradeça à Deus todos os dias pela família, pela sua linda filha, por seu trabalho, pela sua vida e em breve agradeça pelo seu amor amor! Busque a felicidade sempre e aproveite cada segundo da sua vida, afinal a vida é tão curta, estamos aqui só de passagem!
Pense nisso tudo que lhe escrevi, decida o que é realmente melhor para você, começando em se amar mais!

"Afinal, não é a bolsa do momento, o cabelo cortado pelo top cabelereiro, nem o corpo sem uma grama de gordura: a base de tudo é a autoestima, que deve ser alimentada, cuidada, levantada..."( Frase tirada do livro It girl's da Alê Garattoni). E é a pura verdade genteee, vamos combinar né... uma mulher com autoestima consegue tudooo que ela quiser, não é mesmo?!
Beijocas, Amanda.

Obs: continuem mandando emails para nós, como esse da Cláudia por exemplo, ou até mesmo contando alguma história, experiência de vida de vocês... que publicaremos aqui no Blá, ok?! bisous bisouss
Uma excelente semana à todas!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...