sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mind, Body and Soul

Oi meninas!!! Já faz um tempinho que não posto nada pra vcs aqui... a faculdade está uma correria, mas já tava morrendo de saudades desse cantinho e de escrever sobre o que eu gosto!!!

Bom, hoje vou falar um pouquinho sobre o que eu particularmente estou precisando: melhorar a qualidade de vida! Tenho certeza que o day by day de todas aqui é cheio de afazeres... o problema é que... acabamos nos esquecendo de algumas coisas pequenas, porém importantes pro nosso bem estar e saúde.
E foi por isso que decidi fazer uma listinha pra colocar os 10 mandamentos em prática! Hahahaha.. quero ver todo mundo seguindo... espero que vcs gostem!

1. Respire mais profundamente.
O sangue precisa de oxigênio, e com isso o seu corpo se sente mais disposto. A respiração profunda amplia a clareza da mente e dá mais saúde física. Faça isso calmamente durante alguns minutos do dia, preferencialmente em algum lugar com muito ar puro, e quando você perceber, já terá se tornado um hábito.

2. Durma bem.
Isso é de praxe né. Nada como uma noite bem dormida, e ultimamente, não troco isso por nada! Além do mais, estudos sugerem que a falta de sono crônica pode ter um impacto negativo nas funções metabólicas e endócrinas... quando se dorme menos de cinco horas, há um desequilíbrio no metabolismo, lembrando que o ideal são oito horas por dia...

3. Se alimente bem.
Quem aqui na correria não esquece de comer?? Ou acaba comendo porcarias all day long... salgado é bom, Mc Donalds melhor ainda... se vc conseguir se alimentar de uma forma balanceada, seu corpo agradece.
Dê uma atenção especial ao momento das refeições. Prefira uma alimentação natural, evitando exagerar nas carnes vermelhas, que são de difícil digestão. Inclua doses de fibras, frutas e verduras no seu dia-a-dia. Aproveitem o calor, tem coisa melhor que os sucos? E o açaí? Hummmm... Evite comer muita fritura e doces (parte mais difícil). Cuidado com as quantidades, comer menos e mais vezes é a melhor solução.
Eu faço assim, de 3 em 3 horas, sem exagerar na dose... é o que a maioria dos nutricionistas recomendam!

4. Faça exercícios físicos diariamente.  
Caminhe, ande de bicicleta, faça yoga, jogue vôlei, futebol, basquete, tênis, boxe. Exercícios físicos moderados são essenciais para manter a saúde e uma atitude equilibrada diante da vida, evitando as causas do estresse e tensão. 

5. Saboreie um bom chocolate.
Em pequenas quantidades, ele pode ser benéfico à saúde. Segundo estudo do King’s College, de Londres, a quantidade de flavonóides encontrada em 50 gramas de chocolate é equivalente à de seis maçãs, duas taças de vinho ou sete cebolas. Os flavonoides têm sido apontados como importantes armas no combate aos radicais livres.

6. Cuide de você.
Ahhhhhhh já estavam sentindo falta disso né? Olha, eu acho que devemos cuidar da nossa alma em primeiro lugar, ao invés de começarmos por fora sabem... não acho brega falar isso... acho apenas que, quando não estamos bem, não existe roupa, nem dia de princesa (hahahahaha), nem presentes, or whatever, que vai fazer esse astral mudar. Ok, as vezes ATÉ AJUDA, mas logo logo passa.... acho imprescindível estarmos numa boa sintonia, a partir disso, tudo fica mais fácil...  
Pronto, depois disso, MERECEMOS umas comprinhas, um passeio com direito a guloseimas e drinks no final! Hahahaha...

7. Seja mais otimista.  
Existe coisa pior que gente pessimista? Aiii credo! Quando eu começo a perceber que o pessimismo tá vindo pro meu lado, batendo na minha porta eu já paro, respiro e boto a música mais legal pra afastar essa uruca!!!! Olhem isso: Após dez anos estudando como a personalidade de uma pessoa pode influir no aumento ou na diminuição da expectativa de vida, pesquisadores holandeses concluíram que ter uma atitude positiva melhora o bem-estar e diminui o risco de doenças.
Já ouviram falar que pensar coisas boas, atrai coisas boas... FATO! É a mais pura verdade...
  
8.Tenha mais contato com a natureza. 
Deixe de lado a tensão do trabalho e dos estudos... visite os lugares que vc por ter contato com a natureza. Esvazie-se da pressa e aprenda a ouvir a música e harmonia presentes no silêncio da natureza.

9. Mantenha a mente ativa.
Leia... leia... leia!!! Pesquisas mostram que a doença de Alzheimer tem maior incidência entre as pessoas com baixo nível de instrução. Estudo publicado no New England Journal of Medicine relaciona a leitura, os jogos de cartas e de tabuleiro e as palavras cruzadas com a redução do risco de demência em pessoas com mais de 75 anos.

10. Aceite sua vida.
Em primeiro lugar é importante deixar claro que aceitar não significa se acomodar e se conformar com situações que podem ser mudadas. Lute para melhorar o que estiver ao seu alcance, mas procure, ao mesmo tempo, ver o que existe de positivo em sua casa, sua família, seus amigos, sua cidade e em tudo mais que estiver à sua volta. Dê valor à essas coisas, antes que seja tarde demais...


Ebaaaaaaa, viram como é simples!? Eu prometi pra mim que não vou esquecer nenhum dos 10 mandamentos pra uma vida mais feliz, hahahahaha... Precisamos estar 100% pra todo esse blá blá blá fashion né meninas??! Rafa.


Fonte da inspiração: http://belezaesaude.dae.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...