quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Chapéu: segue firme e forte e é tendência ever!

Os chapeus mais do que nunca, vem fazendo "literalmente" a cabeça das moçooooooilas mais antenadas. Eles são usados em diversas ocasiões, compondo um visual totalmente inovador e ousado!
Aqui em Ribeirão, (cheguei ontem do Rio rs) o chapéu é pouquíssimo usado, deveria ser o contrário neh, já que estamos falando da "Califórnia Brasileira" rs.
Já no Rio, o negócio é outro, o chapéu é usado tanto na praia como no dia-a-dia mesmo das fashionistas, seja para ir ao Shopping, trabalhar...tantufazzzzzzzzzzzz !
Agoraaaaaaaaaaaaaa e a noite? Será que existe alguma regra para usá-lo???
Bom gente, não existe uma regra certa, pra mim é questão de "bom senso" mesmo. Muitas pessoas pecam na hora de compor o look com o hat, por isso é preciso ficar atenta sempre: na cor, no tamanho, no tipo do chapéu, no look que vcs vão usá-lo e até mesmo o local que você irá com ele, porque ao invés de ficar estilosa, você pode ficar cafona! É aí então que a etiqueta tem que entrar e falar mais altoooo!
Eu prefiro usá-los durante o dia mesmo, tenho váááários chapeus e adoro hehe, principalmente os de panamá, comprei um no Rio M-A-R-A e estou in love! Eis aí uma ótima dica para colocar uma pitada de personalidade no visual, não acham girl's?















Fica a dica meninas! Usem, abusem e arrasemmmmmmmm com o hat ! bjocas Amanda.....


Vcs sabiam ?


Curiosidade : A história do chapéu panamá

A matéria-prima para a fabricação dos famosos Chapéus Panamá é a folha de palma (cardulovica Palmata), conhecida pelo nome de “Paja Toquilla”. Essa planta se cultiva principalmente nas partes montanhosas da Costa e do Oriente equatorianos, nas províncias de Manabí, Guayas, Esmeraldas e Morona Santiago.
Quando os conquistadores espanhóis chegaram ao que hoje em dia são as províncias de Guayas e Manabi na costa equatoriana, registraram nativos (indígenas) usando chapéus de palha que cobriam suas orelhas e pescoços. Esses chapéus pareciam Toucas, como as utilizadas pelas freiras ou pelas viúvas na Europa, então chamaram a esses chapéus de “Toquillas” e a palha, com a qual são feitos, de “Paja Toquilla”.Segundo a lenda, esse chapéu dos nativos conseguiu seu nome simbólico quando Teddy Roosevelt participou da inauguração do Canal do Panamá (1913) e recebeu como obséquio um chapéu de palha equatoriano e, sem saber sua verdadeira procedência, agradeceu o presente referindo-se a ele como Chapéu Panamá.
No período entre 1800 e 1900 o chapéu de palha obteve grandes desenvolvimentos e sua presença em nível mundial, foi cada vez mais notória, já que esteve presente em eventos como a febre do ouro da Califórnia e a exposição de Paris em 1900.
Sabemos hoje que o “Chapéu Panamá” é feito no Equador. Os segredos para a fabricação desse chapéu são passados de geração em geração e, mesmo atualmente, segue sendo totalmente manufaturado principalmente em Cuenca e Montecristi.Cada chapéu é único, totalmente artesanal .Um modelo original pode custar até R$ 6.900,00 aqui no Brasil. Nos Estados Unidos o preço pode passar dos U$ 20.000,00.


Fonte: garotadeipanemabrasil.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...