segunda-feira, 7 de março de 2011

SLIPPERS

Assim como tudo que é diferente, ou você ama ou odeia! Comigo de vez em quando ainda existe o meio termo, difícil no quesito "pessoas", já na moda a história é outra. E foi assim com o oxford, e agora com os slippers.

Entrei na loja aqui no Ribeirão procurando um par diferente de oxfords pra levar pra casa, e o moço me mostrou o tal do sapato... falou que era sensação do momento (ui!) e que logo logo os oxfords perderiam seu posto!

Não é nenhuma novidade que o vestuário masculino tenha servido de inspirações mil pro guardarroupa feminino né?! Boyfriend jeans, shorts, blazer, camisas, e agora.... eles, os sapatos! Versão deluxe do mocassim masculino! O gênio Louboutin, que desde o ano passado lançou a tendência, bem como a inglesa Tabitha Simmons, são alguns dos estilistas que apostaram no revival da peça, agregando a sofisticação ao conforto!

Imagens: Vogue e Google
Para aquelas que são adeptas dessa linha de pensamento (flats ganham de hells), o mercado de calçados está caminhando a passos largos para atender a demanda! rsss! Rasteiras, sapatilhas, havaianas (não podem faltar), alpargatas, tênis, oxfords, e slippers! Pra todos os gostos!!!

A revista Vogue ainda argumenta que "sapatilhas são despojadas demais, rasteiras usadas com vestido longo só funciona para Elle Macpherson, oxfords não tem "finesse" suficiente. Concordam? Acho um pouco radical demais, todas as opções podem ser estilosas, vai depender muito do look e da postura da pessoa". Palavras que concordo em gênero e grau. TUDO depende da postura da pessoa!

Slippers com spikes _ Christian Louboutin
by Luiza Barcelos
Moderninho esse moço! (Imagem: Thommy Ton, em Milão)
E vocês meninas e meninos o que acham? Beijosssss, Rafa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...