quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cura ressaca by Gwyneth Paltrow!



A atriz Gwyneth Paltrow é conhecida por suas ótimas receitas de detox, que costuma dividir no Goop, sua newsletter. Desta vez, a atriz volta com mais dicas de desintoxicação, mas com outro propósito: enfrentar a ressaca pós-Réveillon. “Todos nós sabemos o que acontece no Ano Novo. Então aqui está o nosso melhor para te ajudar a se preparar para o dia seguinte…”, começa o texto de Gwyneth, que preparou, com a ajuda de médicos e especialistas, um verdadeiro guia para o day after com truques – alguns pouco ortodoxos – para começar 0 ano tão bem quanto o anterior terminou. Anote:
. A primeira dica é intercalar copos de água com o champanhe, o vinho ou qual for o drink que estiver bebendo. Antes de dormir, beba mais água. “O fígado precisa de água para processar as toxinas do álcool. Quando a reserva diminui, ele pega água de outros órgãos, inclusive do cérebro. Por isso o álcool é tão desidratante e te faz acordar com dor de cabeça e boca seca”, explica o médico funcional Frank Lipman.
. “Se você tiver o tempo e a disposição, eu descobri que o melhor remédio para ressaca é um tratamento de quente e frio no spa. O original é turco, mas você pode achar esses tratamentos em spas no mundo todo. Eu recriei a receita desses banhos em casa: encha a banheira com água bem quente e misture um pouco de bicarbonato de sódio e sal de epsom (sulfato de magnésio). Entre por 20 minutos e depois ligue o chuveiro com água fria por um minuto. Volte para a banheira e fique até você estar aquecida de novo. Depois termine no chuveiro por mais um minuto”, ensina Gwyneth.
. Vitamina C é um dos aliados para combater a inflamação causada pelo álcool. Antes de dormir, misture meia colher de sopa de vitamina C em pó com 250 ml de água mineral e quercetina (potente antiinflamatório natural) e tome. Repita a bebida pela manhã.
. “Uma boa dica para a manhã seguinte é ingerir uma ou duas ameixas umeboshi. É uma ameixa de origem oriental conhecida por suas propriedades saudáveis, inclusive por curar ressacas”, aconselha Frank Lipman.
. Isotônicos e água de coco são ótimos para ajudar na rehidratação. Evite exercícios pesados e muita exposição ao sol, que podem intensificar a desidratação.
. Para terminar: “talvez a opção menos saudável, mas algumas vezes inevitável. Às vezes, um pouco do veneno da noite passada faz a tarefa”, diz Gwyneth, que dá a receita de um Bloody Mary para o café da manhã: 30 ml de vodka, 60 ml de suco de tomate, 60 m, um pouco de suco de limão, duas pitadas de sal, duas pitadas de pimenta vermelha e duas d epimenta caiena, e três pitadas de molho inglês. Misture todos ingredientes num copo alto.

Fonte: Site Vogue
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...