domingo, 24 de julho de 2011

Moda é identidade !

Hoje em dia, existe ainda muito preconceito quando o assunto é moda.  Não tem jeito, querem ver um exemplo? Se te perguntam qual faculdade você faz ou qual a sua profissão?
Se uma for estudante de direito ou advogada, será vista de uma forma, já a estudante de moda, ou estilista, será vista de outra! Não é mesmo?  Podem falar!
O simples fato da Moda ter seu caráter efêmero, faz com que a sociedade de uma certa forma, tenha a impressão dela ser algo superficial, algo feito para iludir, disfarçar, ser alguém que, na verdade não se é, quando na verdade, tudo isso se resume à um verdadeiro "Pacto da Montanha"!!!!!!
Pois, quem  a critica assim, certamente desconhece as implicações sociológicas e psicológicas da moda, fatoooooo!
A Moda implica basicamente em lidar com os elementos mais complexos, especialmente quando combinados. Tangemos valores como: imagem, auto-estima, estética, padrões de beleza, top models, moda de rua, tribos, criatividade, talento, etcccccccc
Quem me conhece sabe, sou completamente fascinada pela Moda e por tudo relacionado à ela. Para mim, ela vai muito mais além! Ela está por toda a parte: está nas ruas, no ar, no céu, está ligada ao nosso íntimo, o que estamos vivendo e sentindo, é algo estritamente pessoal!
E o que eu ando vendo muito, não só em blogs de moda, mas de uma maneira geral mesmo, que a maioria das pessoas estão perdendo ou deixando até mesmo de lado, a principal característica na hora de se vestirem: A personalidade.
Não sei para vocês, mas moda pra mim é uma maneira de me expressar, acredito verdadeiramente nisso. Não gosto da idéia de que devemos transformar tendências em regras, sou daquelas que acredita que o fundamental para uma pessoa estar realmente bem vestida, vai muito além do que ela usa, do quanto ela gasta, mas sim, de como ela se sente ao usar e acaba transmitindo isso com toda naturalidade!
Conhecer a moda, absorver as tendências e depois criar algo que seja seu, unicamente seu, faz com que você aprenda e descubra quem é vc!!!!!!!!!! Já pensaram nisso?
Percebem a importância que a Moda têm em nossas vidas?
Moda é identidade!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...