segunda-feira, 4 de junho de 2012

Com R$ 30, brasileiros criam rede social de moda e entram no rol dos mais criativos

Com um investimento inicial de apenas R$ 30 por mês para hospedar o site, Flávio Pripas, 35, e Renato Steinberg, 33, criaram a maior rede social de moda do país. O site Fashion.me hoje agrega mais de 1 milhão de usuários ativos no Brasil e a empresa tenta ultrapassar a fronteira e chegar aos Estados Unidos e à Europa.
Pelo feito, eles foram citados na lista dos cem empresários mais criativos do mundo, da revista americana “Fast Company”, na 54ª colocação. Também aparecem na relação o brasileiro Lourenço Bustani, 32, sócio-fundador da Mandalah, consultoria de inovação em sustentabilidade, em 48º lugar, e a diretora da Alpargatas (Havaianas), Carla Schmitzberger, em 97º.
No início, o negócio era apenas um hobby. Os sócios, que fizeram carreira na área de TI, queriam aplicar o conhecimento técnico em um site de moda, do qual suas esposas tomariam conta. Nascia a rede com nome de byMK.

                                        Renato Steinberg e Flávio Pripas, fundadores da Fashion.me, rede social especializada em moda


Segundo Pripas, a parte mais difícil e trabalhosa seria manter a página com conteúdo atualizado. Para suprir a necessidade, eles criaram uma ferramenta em que o próprio usuário poderia postar suas combinações de roupas, looks, dar dicas e fazer comentários.

“O número de visitas era crescente. Percebemos, então, que as pessoas precisavam de um ambiente para conversar sobre moda. E por que não sermos nós este espaço?”, declara.


Fonte: Site UOL, por Afonso Ferreira.
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