sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Beleza em cápsulas!!!

Criadora da empresa Oenobiol, a francesa Marie Béjot veio recentemente ao Brasil, para apresentar pessoalmente a chegada de seus nutricosméticos ao país. Para quem não sabe, nutricosméticos são suplementos (vitaminas, óleos e minerais) voltados para cuidar da beleza de dentro para fora. Médica especialista em nutrição, Marie comandou as primeiras pesquisas que resultaram nas chamadas “cápsulas da beleza” em 1985. “Fui criada na África, onde morei até os 22 anos, e lá desenvolvi gosto e interesse por coisas naturais e alimentos plantados sem agrotóxicos”, disse ela em entrevista à Revista Marie Claire. “Uni isso à minha paixão pela área da beleza, na qual sempre trabalhei na medicina.”
De volta à França e já formada, Marie passou a observar em seu consultório de estética médica dedicado ao envelhecimento, que os cosméticos tópicos não davam tanto resultado nas pacientes com má alimentação quanto nas que privilegiavam o consumo de frutas, legumes e verduras. “Comecei a pesquisar uma forma de levar para dentro do organismo esses nutrientes que tanto interferem na beleza de uma forma que não apenas na alimentação ou nas injeções intradérmicas”, explicou.
Foi aí então que ela ouviu de um amigo cientista a primeira informação sobre licopeno, uma substância com alto poder antioxidante (ou seja, que combate os radicais livres causadores do envelhecimento) encontrada no tomate – hoje já bastante conhecida e presente em diversos produtos e cosméticos. “Fui até Israel, onde a substância já era estudada isoladamente, e trouxe o conceito para a França, onde começamos as pesquisas que deram origem ao primeiro produto da linha, o Oenobiol Solaire, lançado em 1989.” 

   Divulgação
MARIE BÉJOT


PÍLULAS CONTRA TPM, MENOPAUSA, CELULITE:
De lá para cá, a empresa construiu um portfólio com mais de 20 produtos, voltados para diferentes problemas, desde envelhecimento até celulite, controle de peso, menopausa e sintomas da TPM. Ao Brasil, chegam agora quatro deles, dois para a pele, um para cabelo e unhas e um para potencializar o bronzeado – o mesmo Solaire que continua sendo sucesso na França e na Europa mais de 20 anos depois.
A especialista adiantou mais uma novidade das boassssss para nós (para mim principalmente que sou mega viciada nesses produtinhos rsrs) : "Posso adiantar que já estamos pensando no Brasil também para a nova fórmula que estamos estudando na França também para tratar cabelo e unhas: a novidade é que ele será à base de silicone natural”, disse a médica 
Enquanto isso não acontece, os quatro produtos – Radiance, Magnifique, Solaire e Velouté – chegam às farmácias de todo o Brasil por um preço médio de R$ 100 o potinho, com 30 cápsulas (dá para um mês). Basta uma cápsula ao dia e três meses para aparecerem os primeiros resultados.
Mas afinal, para que servem cada um desses produtinhos milagrosos???

* Velouté: melhora a hidratação da pele e combate os danos causados pelos radicais livres. Contém ácido gama linoléico, carotenóides e vitaminas C e E.

* Radiance: reduz e retarda o aparecimento de rugas e linhas de expressão combatendo radicais livres. Tem na fórmula cobre, carotenóides, Omega 3 e vitaminas C e E.

* Solaire: prepara a pele para a exposição solar (o indicado é 15 dias antes de ir para o sol) e acentua e prolonga o bronzeado. Além do licopeno, contém carotenóides, selênio e óleo de borragem.

* Magnifique: focado na saúde do cabelo e das unhas. A fórmula tem biotina e ácido pantotênico, que agem na reconstrução da haste capilar, além de vitaminas A e D.

Não é demais, genteeeeeeeee????!!!!!!!!!!!:)   Já experimentaram????

Fonte: Revista Marie Claire
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...