domingo, 16 de outubro de 2011

Horário de Verão !

Genteeeeee, já ajustaram os relógios para o horário de verão? É só adiantar em uma hora!
Mas não é só o horário que muda não hein! Nosso organismo também passa por várias alterações: independente do horário, o tempo mais quente tende a dar mais disposição para as pessoas, que passam um tempo maior fora de casa!!!!
As horas a menos para descansar geram um desgaste natural, acentuado pela adaptação inicial ao relógio. Uma pesquisa conduzida por laboratórios de cinco países sul-americanos, incluindo mais de 9.250 pessoas do Brasil, mostrou que 46% da população sente algum tipo de desconforto com o começo do horário de verão. "Entre os distúrbios resultantes da mudança estão a dificuldade para dormir e a consequente sonolência pela manhã", afirma o fisioterapeuta e especialista em fisiologia da Universidade Guarulhos (UnG), Renato Costa. A rotina ajusta o corpo: poucas horas antes de acordar, a temperatura sobe e o hormônio cortisol atinge seu pico no organismo, afastando a sonolência.

Por isso, para sofrerem menos com o horário de verão, sigam essas dicas:

*Relaxe no dia em que o horário de verão entra em vigor, evitando indisposição. Pegar leve nos exercícios, realizar atividades que acalmem, como ioga, por exemplo, é uma saída. 

*Faça refeições mais leves, que não exijam muito esforço do seu organismo para a digestão. 
*Tente ir para a cama duas horas mais cedo do que o habitual. Provavelmente, você não vai pegar no sono imediatamente, mas o clima calmo prepara o corpo para o descanso.

*Deixe todas as suas coisas arrumadas para o dia seguinte, evitando perder tempo ou passar nervoso antes de sair de casa na segunda-feira.

*Até sentir que seu organismo está acostumado com a mudança, recuse os convites para sair e voltar tarde demais para casa. No dia seguinte, acordar pode ser muito complicado!


Fonte: msn.minhavida.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...