sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Wayuu Bags: as bolsas do Verão!




Com certeza vocês já devem ter ouvido falar nas Wayuu Bags, né girl'sss???!!!! Famosas por serem vendidas nas praias da Europa, entre St. Tropez, Ibiza e Mykonos, são modelos feitos à mão em 100% algodão, super despojadas e coloridas. Essa moda já pegou, virou hit e promete permanecer em alta o ano todo, até mesmo no próximo inverno!!!

Eu estou enlouquecidaaaaaaaa, querendo uma (ops…várias!) hahahaha... pra ontemmmmmm!!!









Não são lindas??? Demaisss, né???!!!!!!!!!!! =D
E o mais bacana, é que por trás dessas bolsas há uma história linda…

Tudo começou com a Wayuu Taya Foundation, organização criada pela modelo e atriz Patricia Velasquez, para melhorar a qualidade de vida dos Wayuu, um grupo indígena da Colômbia e Venezuela. As bolsas super estampadas e coloridas, conhecidas como “susu“, contam com um trabalho manual realizado pelas mulheres de La Guajira, em Shukumajaya, região localizada ao norte da Colômbia e noroeste da Venezuela. A arte de tecer os sacos é transmitida das mulheres mais velhas para as mulheres jovens Wayuu, como um rito de passagem chamado “The Whitening”.





Lá em Guajira, as bolsas custam em média 45 dólares (podem ser bem mais baratas ou mais caras, dependendo do modelo), mas chegando aos EUA e à Europa acabam sendo vendidas muitas vezes por mais de 300 dólares. O bom é que ao adquirir uma susu ORIGINAL, você ajuda a preservar a cultura Wayuu e também a melhorar a qualidade de vida dessa tribo colombiana! É lógico que tal sucesso já chamou a atenção de marcas do mundo inteiro, que não perderam tempo e já estão fazendo suas próprias versões. Legal por facilitar o acesso, mas triste por não ajudar em nada os indígenas que cultivaram e repassaram essa técnica por uma infinidade de anos!




E aí meninas, o que vocês acharam? Vale a pena o investimento???!!!
Para quem tiver interesse, segue o site da marca: www.wayuumochilabags.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...